fbpx
Meet the team: Inês Pinheiro

Começo este meet the team com a frase que tenho na minha biografia do Instagram porque acho que me resume muito bem: “I’m a multi-passionate person juggling all the good things life has to offer.”

Há quem defenda que não devemos misturar a nossa vida pessoal com os nossos negócios, mas eu acho precisamente o contrário, daí ter tido a ideia de criar estes artigos Meet the team, onde poderão ler um bocadinho mais sobre nós e as nossas ideias de forma individual, e ficarem assim a conhecer melhor quem está por trás desta marca.

Se pararmos para pensar, marcas e empresas são feitas de pessoas. Especialmente quando falamos de uma marca que presta serviços, as pessoas têm uma importância gigante. As pessoas quando nos contratam, contratam com a ideia de quererem trabalhar com a Daniela e com a Inês, a marca Inspired By ficará presente na memória, mas a relação que se cria com as pessoas terá um papel mais importante.

Pois é, e por isso aqui estou eu, para me dar a conhecer mais um bocadinho a todos os que estão desse lado, para partilhar convosco os meus ideais e sonhos, os meus hobbies, as coisas que mais me enervam, e o que me vier à cabeça no momento. 😅

Não se esqueçam que todos os artigos que escrevemos têm uma caixa de comentários no final para nos deixarem as vossas opiniões, perguntas, etc. Este pretende ser um espaço para troca de ideias e inspirações e para isso a vossa opinião é muito importante. 🥰

E agora finalmente passando ao que vim aqui fazer: Olá, o meu nome é Inês e sou a co-fundadora e CEO da Inspired By, mas isto vocês já sabem, portanto passemos a coisas mais interessantes. 😊

Fazendo um contexto da minha vida de um modo muito resumido:

Sou a Inês, tenho 27 anos, sou casada hà 2 anos e 11 meses, tenho uma filha felpuda chamada Fly (sim, sou daquelas pessoas que tratam os cães como filhos) e estou prestes a mudar de casa!

Estou numa altura da minha vida cheia de mudanças óptimas, que me fazem ficar acordada durante a noite com aquela sensação de mal posso esperar por fazer isto, aquilo, e um milhão de outras coisas, sabem?! 🤪

2019 está a ser para mim um ano de conquistas e mudanças:

  • Depois de 4 anos a morar no mesmo apartamento T2, eu e o Miguel (o meu marido) compramos uma moradia linda, longe da confusão da cidade, com espaço de jardim que nos vai dar um trabalhão, mas onde nos vejo a sermos tão, tão felizes!!!!! ❤️ No início do ano tínhamos escrito nas nossas resoluções que era este ano que iríamos mudar de casa, e aqui estamos nós, prestes a concretizar esse objectivo!
  • Depois de 8 anos a trabalhar como Marketing Manager e a ajudar marcas e empreendedores a levarem os seus negócios mais longe, foi a altura de levar os meus próprios projectos mais longe e de criar esta marca tão especial, a Inspired By. Se quiseres saber mais sobre a criação da marca, temos um vídeo especial no YouTube que podes ir ver, basta clicares aqui.

Mas voltando agora à frase com que comecei este artigo, sou sem dúvida uma pessoa com muitas paixões a tentar gerir e balançar todas elas. Vou atirar algumas palavras que eu acho que definem aquilo que eu sou e as minhas paixões para depois vos falar um bocadinho mais sobre elas:

Criatividade, empreendedorismo, solution-maker, viagens, música, desenvolvimento pessoal.

Para falar sobre mim, não podia nunca deixar de falar de viagens. Sempre que estou com amigos ou familiares que não vejo de forma regular uma das primeiras perguntas que me fazem é “então essas viagens?”. 😌

Viajar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer nesta vida, e tenho a sorte de me ter casado com uma pessoa que adora viajar tanto como eu. 😊

A nossa noção de férias passa por viajar e conhecer um sítio novo cada vez, mesmo quando repetimos destinos há sempre coisas novas a conhecer e a explorar.

Viajar para mim tem algo de mágico, conhecer e ver coisas que só vimos nos filmes e nas séries, conhecer diferentes formas de viver diferentes das nossas. Quando viajamos é uma experiência única para cada um de nós, podemos até viajar para o mesmo sítio e fazer o mesmo roteiro que outra pessoa, mas a experiência vai ser única para cada um de nós. O que sentimos, o que gostamos mais, o que internalizamos mais, torna a viagem diferente.

E é muito especial para a minha história de amor, o facto de ambos adorarmos viajar e conhecer culturas diferentes, por alguma razão o nosso casamento foi todo organizado à volta das viagens que nós já tínhamos feito. Sem falar que o pedido de casamento foi feito em Londres, na London Eye. Sim, eu sei, muito parolo! ❤️

Geralmente pedem-me conselhos e perguntam-me quais foram as minhas viagens preferidas, mas para mim essa é uma pergunta super difícil de responder, porque o que para mim pode ser extraordinário, pode não ser para outra pessoa.

Mas se tivesse que escolher as minhas 5 viagens favoritas eu diria que foram África do Sul, Singapura, México, Nova Iorque e Florida (Disney World). Destinos favoritos na Europa teria de escolher Londres, Barcelona, Sicília e Santorini.

Gostava de um dia dizer que conheci o Mundo todo, sei que é difícil, mas vou passar a minha vida a tentar.

Se quiserem cuscar e acompanhar as minhas aventuras podem seguir-me no meu Instagram que eu publico sempre por lá (https://www.instagram.com/inesnpinheiro/). 🥰

Música é outra das minhas paixões, sou daquelas maluquinhas que anda com a música no carro ao máximo possível e vou o caminho todo a cantar, não é que cante bem, mas ouvir e cantar música é como se me lavasse a alma. Este gosto por música também me faz ser apaixonada por dança, se me convidarem para “abanar o esqueleto”, estou sempre pronta.

Adoro dançar e isso levou-me a um dos meus outros hobbies, danças de salão. Mais um hobby que partilho com a minha cara metade, fazemos danças de salão há cerca de 6 anos e é das coisas mais libertadoras e relaxantes de sempre. Não somos profissionais nem nada do que se pareça, mas aquele momento da semana é sagrado e é a melhor quebra de rotina de trabalho de sempre.

No dia do nosso casamento surpreendemos todos os convidados com uma coreografia que envolvia valsa inglesa, cha cha cha e jive. Toda a gente ficou super admirada porque nunca ninguém nos tinha visto dançar e muitas das pessoas nem sabiam que dançávamos, foi um momento muito especial. ❤️

As outras quatro expressões que vos referi no início (Criatividade, empreendedorismo, solution-maker, desenvolvimento pessoal) definem de modo geral a minha forma de ver a vida e a minha personalidade.

Sou uma pessoa criativa e empreendedora. Costumo dizer que podia ter um negócio de vender ideias, porque estou sempre a ter novas e muitas vezes mirabolantes ideias.

E a parte do empreendedorismo nasceu comigo, lembro-me de estar no 9º ano a tentar decidir o que queria escolher de área para seguir e a minha ideia era que queria estar num escritório onde eu desse ordens a uma equipa. 😅 Daí decidi escolher a via da economia, que depois me levou para o Marketing, que acho que foi a melhor decisão de sempre, pois deu-me muitas ferramentas e bases para explorar e desenvolver o meu lado criativo e empreendedor.

Sinto que nasci para criar muitos projectos inspiradores e para liderar equipas, e é para isso que estou a trabalhar. 💪

A expressão solution-maker é algo que me define bastante, tento ter uma visão de solução para tudo na vida. Cada vez que existe um problema, ou aparece alguma pedra no meu caminho, tenho a necessidade de criar alternativas e soluções que me ajudem a ultrapassá-lo. Tenho um mote na vida de que pode não resultar, mas eu vou sempre tentar. Se não for o plano A, vai ser o B, o C, o D, ou o E… Há muitas letras no alfabeto, e há mais do que um alfabeto para explorar. 😉

O desenvolvimento pessoal é algo que me tenho focado bastante, especialmente desde 2018. Adoro ler e ouvir livros sobre desenvolvimento pessoal. Acredito que se trabalharmos todos os dias em sermos uma melhor versão de nós mesmos conseguimos melhores resultados em todos os aspectos da nossa vida, pessoais, profissionais, amorosos, etc.

Nunca seremos perfeitos, porque a perfeição não existe, mas podemos ser todos os dias um bocadinho melhores do que fomos no dia anterior. Aprender com os nossos erros e atitudes menos boas e olhar para o futuro com uma visão de que é possível melhorar e fazer melhor. 🙌

No início do artigo referi que ia falar sobre as coisas que mais me enervam, mas sabem que mais?! Acho que não vou, acho que vou deixar este artigo como um artigo positivo onde só falamos das coisas boas da vida e nos descolamos do que pode trazer e causar energias negativas.

Cada vez mais na vida acho que devemos evitar pensar e nos devemos afastar de tudo que nos possa causar e trazer negativismo às nossas vidas.

Porque nós tornamo-nos aquilo que pensamos e visualizamos, não ao contrário. Se tivermos uma atitude e pensamento positivo perante a vida, mesmo que as situações não sejam as mais fáceis, tudo se torna mais simples do que se mantivermos uma visão negativa e pessimista das situações.

Porque nunca se esqueçam, e acho que esta é uma frase perfeita para terminar este artigo, por vezes podemos não conseguir controlar as coisas que nos acontecem, mas iremos sempre conseguir controlar a forma como reagimos a elas, e isso pode fazer toda a diferença.

Pode não ser fácil, mas vai valer a pena!

Love,

Inês 😘

P.S. Obrigada a quem chegou ao fim deste artigo “gigante”, é outra coisa que devem saber de mim, quando começo a falar sobre algo que gosto nunca mais me calo. 😅

P.P.S Se quiserem conhecer a Daniela, a minha parceira de negócio e responsável criativa leiam o texto apaixonante escrito por ela, e percebam porque é que ela é que é a responsável criativa. (ver aqui) 😉

Deixa um comentário

Your email address will not be published.