fbpx
Template Gratuito – Save the Date Digital

O Save the Date é um elemento que não é muito utilizado pelos noivos em Portugal, no entanto, ele pode ser uma excelente opção, especialmente na situação pela qual estamos todos a passar.

Hoje vimos falar-te um bocadinho neste elemento: o que é, quando pode ser utilizado e de que forma o podes criar com a nossa ajuda. Se estás à procura do link para download do template, clica aqui ou continua a ler este artigo para aprenderes mais sobre este elemento ainda antes de fazeres o download.

O Save the Date é um elemento do género do convite de casamento, mas que contém menos informações que um convite e é habitualmente entregue antes dos convites.

Como o próprio nome indica, o objetivo é anunciar às pessoas que pretendemos convidar para o nosso casamento, que vamos casar e já temos uma data escolhida, e desta forma pedimos que bloqueiem a data nos seus calendários. No Save the Date não se inclui geralmente outras informações como o local, horas e contactos para confirmações, estes detalhes serão depois colocados no convite de casamento.

O Save the Date poderá ser em formato físico, como um convite tradicional, ou poderá ser digital. Neste artigo vamos falar-vos sobre o Save the Date digital.

Apesar de este elemento não ser muito comumente utilizado em Portugal, hoje vimos dar-te alguns contextos nos quais pode fazer sentido para ti optar por entregar um Save the Date aos teus convidados.

Em que situações faz sentido utilizar o Save the Date?

Estas são apenas alguns dos cenários em que consideramos que faz sentido utilizarem o Save the Date Digital, mas como em tudo, o vosso dia é único e podem utilizar mesmo noutras situações que não indicamos aqui.

✅  Muito comum de acontecer em 2020 e ainda em 2021 são as alterações da data do casamento. Se já tinhas entregue os convites de casamento mas foste obrigada a mudar a data do teu casamento, porque não enviar um Save the Date digital? Se tudo se mantém, apenas se muda a data, podes optar por recorrer ao save the date em vez de imprimir novamente convites e enviar novamente. E é sempre mais bonito enviar um save the date bonito do que uma simples mensagem a avisar da alteração da data. Neste cenário, o Save the Dave é enviado depois dos convites.

✅  O cenário mais comum para envio de um save the date: já tens uma data decidida mas nenhum outro detalhe está tratado! Queres que todos os convidados coloquem já nas agendas o dia do teu casamento mas não tens mais nenhuma informação para partilhar com eles. Este é o caso perfeito para envio do Save the Date.

✅  Gostavas de ter um casamento mais amigo do ambiente, com menos papel? Ou os teus convidados estão espalhados pelo Mundo e não é muito conveniente a entrega de um convite impresso?! Porque não optar por enviar um Save the Date digital. Neste caso podes depois enviar um convite também digital, dentro do mesmo estilo, mas com todas as informações do teu dia detalhadas.

Se depois de leres este mini artigo achas que o Save the Date digital é uma boa opção para ti, hoje temos para partilhar contigo 4 templates diferentes para criares o teu próprio Save the Date. O design está feito para que fique maravilhoso, agora só tens de alterar os detalhes e imagens para as tuas e ficas com um Save the Date lindíssimo.

Preenche os dados de seguida para receberes o template no teu email

Mantemos os teus dados privados e nunca os partilharemos com terceiros. Ao preencheres este formulário aceitas receber o melhor conteúdo criado especialmente para ti. 🥰

Deixa um comentário

Your email address will not be published.