fbpx
Dicas para um Casamento Pet Friendly Perfeito

O casamento é aquela data em que queremos aqueles que nos são mais importantes e especiais a celebrar connosco, sejam eles humanos ou não. 😉 🐶

Na Inspired By somos pessoas dos animais e sabemos que como nós há muita gente para quem os patudinhos são como família, como filhos, aqueles melhores amigos que só lhes falta mesmo é falar.

E sendo tão importantes nas nossas vidas é normal que hajam noivos que querem ter os seus patudos presentes nesta data tão importante nas suas vidas.

Mas para termos os nossos melhores amigos presentes há algumas questões que devemos ter em consideração para garantir que tudo corre bem e que os nossos patudo estão confortáveis e à vontade durante o dia.

No artigo de hoje vamos dar-vos algumas dicas e conselhos para que tenham um dia lindo e memorável ao lado dos vossos peludinhos.

O que ter em consideração antes do dia

1º Em primeiro lugar devem considerar se o vosso patudo se irá sentir confortável no ambiente que estão a pensar criar para o vosso casamento.

✅ Que espécie de animal é, um cão, gato, etc?

✅ Irá sentir-se confortável com todos os vossos convidados à volta?

✅ É um animal que se dá bem com as pessoas ou tem medo de muitas confusões?

✅ É um animal calmo ou anda sempre a correr de um lado para o outro?

Todas estas questões vos vão ajudar a perceber se é uma boa ideia terem o vosso patudo convosco no dia do vosso casamento.

Por muito que queiramos tê-los connosco, poderá não ser uma boa ideia em alguns casos.

Se tivermos um animal muito medroso que se vai sentir desconfortável o dia todo.

Se temos um animal que não fica quieto e gosta de explorar tudo e comer toda a comida que vê. 😅

É importante que nós estejamos felizes, mas que eles também o estejam e todos se sintam confortáveis no ambiente em que estão.

Em alguns casos poderão chegar à conclusão que ter o vosso patudo o dia inteiro convosco pode não ser a melhor opção, mas pode estar por exemplo na cerimónia e depois ir para casa.

O importante é que todos se sintam bem, humanos e não humanos. 🥰

2º Encontrar um espaço pet friendly e exclusivo para vocês

Depois de decidirem se será então a melhor opção ter o vosso amiguinho convosco devem passar à parte de escolher um espaço de casamento que seja pet friendly e no nosso ponto de vista que seja exclusivo para o vosso casamento.

Não há forma fácil de encontrarem um espaço pet friendly, neste momento não conseguimos facilmente encontrar esta informação disponível online portanto terão mesmo de perguntar a todas as quintas e espaços que contactarem se aceitam animais e se impõe alguma restrição.

Aconselhamos que esta seja uma das primeiras perguntas que fazem ao responsável do espaço, antes ainda de o visitarem. Pois se para vocês é obrigatório que o vosso patudinho esteja presente, não vão querer apaixonar-se por um espaço que depois nas vos permita ter o vosso melhor amigo presente.

Aos espaços que vos disserem que são pet friendly perguntem se existe alguma restrição para o animal. Existem espaços que proíbem a entrada dos animais em alguns locais, como na sala de refeição por exemplo. É importante saberem de forma prévia todas as restrições que possam haver para não serem surpreendidos negativamente no vosso dia tão especial.

Aconselhamos que escolham um espaço exclusivo para o vosso casamento, e porquê?

Porque melhor do que ninguém vocês conhecem os vossos convidados e as pessoas que estarão presentes no vosso dia, mas se tiverem de partilhar o espaço com outro evento, haverão pessoas que vocês nas conhecem e que não sabem como irão reagir ao ver o animal.

Para garantir que tudo corre pelo melhor é importante então que escolham um espaço exclusivo e pet friendly sem restrições.

E nunca, mas nunca, levem o vosso patudinho no dia do casamento sem nunca ter falado com os responsáveis pelo vosso espaço.

3º Depois de encontrarem e escolherem o espaço que vos irá permitir ter os vossos patos convosco é fundamental que tenham uma pessoa de confiança ou um pet siter que será responsável por estar de olho no vosso melhor amigo.

Com todas as emoções e com tudo o que se irá passar no dia do vosso casamento não haverá muito tempo para estar a controlar o que o vosso amiguinho anda a fazer ou se ele está bem e seguro.

Para que vocês se sintam descansados e os vossos amiguinhos estejam sempre seguros é importante darem a responsabilidade a alguém de ficar a “tomar conta” do vosso amiguinho durante o dia.

Esta pessoa pode ser um amigo ou familiar vosso que já conhece o vosso patudo, ou poderão optar por um serviço profissional e contratar um pet siter para estar presente durante o dia.

Pessoalmente achamos sempre que os animais se sentem mais confortáveis se estiverem com alguém que já conhecem e se sentem familiares.

Não aconselhamos a contratarem alguém que seja completamente desconhecido para o vosso animal para estar com ele pela primeira vez nesse dia. Provavelmente o animal não se irá sentir confortável nem será ele mesmo na presença de um desconhecido.

Caso optem pela contratação de um profissional o melhor será sempre ele estar com o animal algumas vez de forma prévia para se irem conhecendo.

4º Para além de todos os profissionais da vossa quinta/espaço estarem informados da presença do vosso patudinho é importante garantir que todos os profissionais envolvidos no dia têm conhecimento da presença do vosso patudo.

Todos aqueles profissionais que poderão de alguma forma cruzar-se com o vosso amiguinho devem ser informados por uma questão de profissionalismo e para garantir que não há ninguém com alergias, medos, etc.

5º Por último revejam a lista dos vossos convidados e pensem se existe nessa lista alguém que possa levantar algum problema com a presença do vosso patudo.

Melhor do que ninguém vocês conhecem a vossa lista de convidados e saberão se todos irão respeitar o vosso amigo de quatro patas ou se poderão criar algum problema relativamente à sua presença.

Caso exista alguém poderão informar essa pessoa do facto de o vosso patudinho estar presente ou optar mesmo por não convidar a pessoa em causa. Aqui o critério deverá ser vosso, mas a ideia é tentar garantir que o dia corre o mais perfeito possível sem discussões, nem momentos menos simpáticos.

O que ter em consideração no dia do casamento

Agora que já está tudo decidido e tratado, há algumas questões que deverão ter em conta para o próprio dia do casamento de modo a garantir que o vosso patudinho está confortável e bem o dia todo.

Podem parecer pontos óbvios mas com tantos detalhes e preparativos relativos à organização do casamento às vezes esquecemo-nos dos detalhes mais óbvios. 😅

Todos os detalhes que referimos nesta secção devem ser partilhados com o pet siter ou com o vosso amigo ou familiar que ficará responsável por “tomar conta” do vosso patudinho durante o dia para garantir que nada lhe falta.

1º Em primeiro lugar e extremamente importante é garantir que o nosso patudinho tem sempre água disponível para beber e que terá a sua comida à hora em que regularmente comeria.

É muito importante manter as rotinas do animal relativamente à alimentação. Se o vosso animal come 3 vezes ao dia, em horas específicas, o ideal será manter estes momentos para que ele se sinta bem e que não ande a tentar roubar a comida aos convidados. 😅😉

A água é essencial para que se mantenha hidratado e saudável. Sendo a maioria dos casamentos realizados no Verão, em dias de muito calor, é importantíssimo que o vosso amiguinho se mantenha hidratado.

Disponibilizem a comida do vosso animal e partilhem com o vosso pet siter os horários habituais de refeição para que ele possa garantir esta rotina.

2º Todos gostamos de estar confortáveis, e os nossos animais não são diferentes. É importante garantirmos o conforto do nosso patudinho.

Aconselhamos sempre a ter uma cama ou duas no local para que se possa deitar e descansar quando quiser. Podem também ter alguns brinquedos do vosso animal para que ele se possa entreter.

Devemos garantir que existem sombras onde o animal se possa recolher caso estejamos a falar de uma cerimónia ou copo de água no exterior.

Caso optem por ter fogo de artifício no vosso casamento e o vosso animal tenha medo o que é muito comum em cães, aconselhamos que tenham um espaço resguardado onde o animal possa estar nesse momento. É importante que esteja sempre acompanhado por alguém para diminuir os níveis de ansiedade.

3º As necessidades fisiológicas vão estar lá presentes não se esqueçam disso. Se não querem que o vosso patudo fique desesperado ao ponto de vos deixar um presente no meio da pista de dança é importante garantir as normais “idas ao WC”.

Partilhem com o vosso pet siter ou amigo a rotina de passeio que têm com o vosso patudo para que ele possa tentar seguir os mesmos horários.

4º Quando o dia terminar é importante saber com quem é que o animal voltará a casa.

Em muitos casos os noivos passam a noite de núpcias fora e o animal terá de voltar e ficar com alguém.

Escolham essa pessoa de forma prévia e disponibilizem tudo o que seja necessário para que o vosso patudo fique confortável com quem vocês escolheram: comida, cama, documentos, brinquedos, etc.

Esperamos que estas dicas vos sejam úteis e que tenham um dia muito feliz ao lado dos vossos amigos de quatro patas. 🥰❤️

 

Deixa um comentário

Your email address will not be published.