fbpx
O que escrever na mensagem aos noivos? 6 ideias para deixares a melhor mensagem aos noivos 😉

No momento de deixar uma mensagem aos noivos as emoções são imensas, mas a dificuldade de as deixar no papel tem tendência a ser ainda maior! 

 

Expressar em palavras o quão importante foi presenciar este dia tão especial, a amizade que perdura e que faz com que queiram deixar a vossa melhor marca para um dia mais tarde ser recordada, pode ser tarefa árdua. 

A verdade é que na hora de o fazer, muitas vezes faltam as palavras ou a forma de o dizer. 

E se sentes que sim, que queres deixar uma mensagem para eternizar este dia tão especial mas a dificuldade de o fazer está lá, então deixamos algumas sugestões que podes adaptar e que podem ajudar-te!

 

1 – Private Joke

Aquela piada que só vocês conhecem e que vos fará rir e encher o coração de boas memórias, ou recordar aquele momento embaraçoso passado com os noivos e que, no final de contas, dá para rir até fartar… Relembrar todas os momentos que só tu e os noivos conhecem, que tiveram oportunidade de viver ao longo dos tempos e que irão saber tão bem recordar!

 

2 – Uma mensagem para lerem só quando fizerem um ano de casados!

Escrever uma mensagem que os noivos poderão ler apenas no seu primeiro aniversário pode ser uma excelente dica para que a vossa mensagem seja ainda mais especial. 

Se poucos dias depois do casamento as memórias de todos os pormenores ainda vão estar bem frescas, existem algumas que podem começar a desvanecer com o passar do tempo e que vão ser incríveis de relembrar no primeiro ano de casamento!

 

“Esta mensagem é para ler apenas no dia 05/10/2021. Prometem?”

 

3 – Como imaginam os noivos daqui a 10 anos

Deixar uma descrição de como imaginam que o casal irá estar daqui a 10, 20 ou 30 anos pode ter tanto de melancólico como de divertido, mas será sem dúvida, uma mensagem que vão adorar.

 

“Porque daqui a 10 anos imagino que estarão a viver num acampamento, num estilo de vida totalmente hippie e a Joana terá certamente o cabelo cheio de rastas. O Pedro apesar de ser muito stressado, na altura vai estar tão relaxado que nem se vai aperceber se o Porto perde ou ganha! E claro, com uma carrada de filhos às costas! Mas passem 10 ou 50 anos, não se esqueçam de se amar tanto quanto se amam hoje!” 

 

4 – Palavras doces e com afecto

Nós somos inspiradas por histórias de amor. E de cada vez que vivenciamos mais uma, ficamos tão emocionadas! Se, como nós, sentes que cada história de amor é única e especial, então expressa-o em palavras. Este é o local e momento ideal. Tudo o que sentes e tudo o que desejas para o casal. De certeza que as tuas palavras vão ser, um dia mais tarde, lidas com tanta emoção que vão deixar a lágrima no canto do olho.

 

Apesar de tudo, amar. Apesar de tudo, viver. Apesar de tudo, sentir. Apesar de tudo, arriscar. Querer apesar de tudo. Crer apesar de tudo. Insistir apesar de tudo. Ser apesar de tudo. Ir apesar de tudo. Apesar de tudo é o melhor conselho que alguém pode dar a alguém. Por mais coisas que nos faltem na vida, há tantas coisas que não nos faltam na vida apesar de tudo, por Pedro Chagas Freitas. 

 

Um dia, como todos os outros, os nossos corpos envelhecerão, as ruas serão inacabáveis e cada dia a mais será uma possibilidade a menos. Será então que a beleza aparecerá, improvável, a cada vez que soubermos que o outro permanece. É isso, pouco mais, o amor: a beleza improvável de alguém que permanece, por Pedro Chagas Freitas. 

 

5 – Uma fotografia

É comum agora nos casamentos o livro de honra ser composto de fotografias que podem tirar no dia, uma fotografia instantânea. Mas, e porque não surpreender os noivos com uma fotografia que levem de casa de um momento que gostassem de recordar passado em conjunto? De certeza que não estarão à espera. E quando forem ver a vossa mensagem, não só vai recordar o dia do casamento como a amizade e momentos que têm vindo a criar juntos!

 

6 – Um desenho

Como diz o velho ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”. E por isso podem deixar em desenho a vossa imagem de como foi aquele dia. O momento que mais vos marcou. Seja em caricatura, um momento engraçado, seja numa caligrafia bonita, ou um desenho que tenha significado para vocês! Deixem-se levar pela imaginação e vão ver que vão deixar a vossa melhor marca para mais tarde ser recordada com carinho e sorrisos.

 

Estas são apenas algumas ideias de formas de expressar o que sentes. Mas, mesmo que na hora te faltem as palavras ou ideias, não te esqueças que o mais importante é, sem dúvida, ser fiel a ti mesmo e dizer tudo aquilo que sentes.

Deixa-te inspirar pelo amor que te rodeia!

Deixa um comentário

Your email address will not be published.