fbpx
Os nossos Mood Boards 🥰

O nosso processo de criação começa sempre com o design de um Mood Board que nos dará o pontapé de saída e toda a inspiração para a criação de uma experiência e ambiente únicos e exclusivos a cada pessoa que nos procura.

Pois é, hoje desvendamos um bocadinho da nossa forma única de trabalhar e o motivo pelo qual muitas vezes as nossas propostas e orçamentos podem demorar um bocadinho mais do que esperado a chegar até aos nossos futuros clientes.

Há quem possa dizer que estamos a desvendar um bocadinho da alma do nosso negócio a todos os colegas da área, mas nós não o vemos desta forma. O segredo da alma do nosso negócio somos nós, Inês e Daniela, que com toda a nossa personalidade e forma de trabalhar conseguimos criar um método único que só quem contacta connosco conseguirá perceber. 😊

E parte deste nosso método passa por traduzir todas as nossas inspirações para um Mood Board. Todos os clientes que nos contratam para a criação de um ambiente, de um evento, de uma experiência irão receber da nossa parte, um, e por vezes até mais do que um, Mood Board.

Antes de apresentarmos qualquer tipo de proposta gostamos sempre de falar um bocadinho com as pessoas que nos procuram, de modo a perceber a sua visão, o que adoram e o que detestam, entre muitas outras coisas.

Não temos pacotes de serviços, não temos preços fixos que podemos apresentar quando nos pedem decoração para um determinado tipo de serviço, porque cada ambiente, cada evento, para nós é único. Desde o momento de inspiração, até ao momento de execução e montagem.

Desta forma, depois de recolhermos toda a informação que necessitamos da parte de quem nos procura é a altura em que nos deixamos inspirar. 🤩

Pesquisamos muito, muito, muito mesmo!! Às vezes são vários dias em pesquisas para um só ambiente, porque falta aquele detalhe especial ou porque não estamos a conseguir passar para o papel de forma concreta a nossa visão. 👩🏼‍💻👩🏼‍💻

Mas a pesquisa é o que nos ajuda e nos permite criar e dar asas às nossas ideias. Porque ninguém inventa a roda todos os dias, e há tantos profissionais e marcas extraordinárias por esse Mundo fora a fazer coisas incríveis que é impossível não irmos buscar inspiração a tudo o que se faz.

E sabemos também que aquilo que criamos aqui na Inspired By é e será também inspiração para muitos colegas à volta do Mundo.

Pode haver quem diga que somos ingénuas, ou até “burras” por ter tanto trabalho com pessoas que não são nossas clientes ainda. Mas nós temos um lema de que para recebermos o melhor das pessoas, temos de dar o melhor de nós. E desde o primeiro momento que alguém nos contacta, é o que nós vamos fazer.

Temos orgulho no que fazemos, e nas propostas que apresentamos aos nossos clientes. Não nos limitamos a descrever por escrito uma lista de coisas com preços, que muitas vezes os clientes nem compreendem o que são. Criamos uma visão e um estilo para o pretendido e isto traduz-se nas propostas que criamos. ❤️

Um dia ouvimos uma colega dizer que “Não apresentem inspirações de forma gratuita, porque a pessoa pega nas vossas inspirações e vai fazer com quem faça mais barato.”.

Se isto é verdade? Claro que pode acontecer, acreditamos que haja quem o faça. Mas quem se identificar connosco e com o nosso trabalho e der verdadeiro valor ao que fazemos não nos vai fazer uma coisa desse género. E na verdade, nós queremos trabalhar com quem dá o valor real ao que nós fazemos.

E mesmo levando as nossas inspirações a outra pessoa, ou mesmo ao tentarem recriar a nossa visão, o resultado final nunca será o mesmo. 😊

Não vamos comprometer a qualidade do nosso trabalho por um “e se…”.

Depois de toda a inspiração recolhida e de termos a confirmação do outro lado de que estamos no caminho correcto, criamos O Mood Board, que é o elemento inicial para todo o projecto de criação de experiência e ambiente a ser desenvolvido por nós.

No Mood Board vamos definir a palete de cores e os elementos globais que vão definir e ser chave para a criação do ambiente idealizado.

Este Mood Board irá sofrer todas as alterações necessárias após análise em conjunto com o cliente, até chegarmos ao Mood Board final, que será o nosso guia para tudo o que será feito no dia da celebração.

Não fazemos isto apenas para Casamentos, mas sim para todos os momentos em que tenhamos que criar um determinado ambiente e experiência, de forma a que tudo corra como idealizado, pelo cliente, e por nós.

Em baixo deixamo-vos alguns exemplos de Mood Boards criados por nós para os nossos clientes.

Se quiserem receber sempre as últimas novidades e tendências do Mundo dos eventos e celebrações subscrevam a nossa Newsletter e sigam as nossas Redes Sociais, não se vão arrepender. 🥰

Deixa um comentário

Your email address will not be published.