fbpx
Como controlar a meteorologia no dia do Casamento

Apesar do ditado popular dizer “Boda molhada é boda abençoada”, a grande maioria dos casais por esse mundo foram sonham com um casamento sem chuva. 🌂

Haverá forma de garantir que a chuva não venha dizer olá no dia C?!

Apostamos que quando leram o título deste artigo devem ter pensado “estas raparigas estão doidas, obviamente não existe forma de controlar a meteorologia”.

E claro, vocês têm toda a razão, mas não imaginam as pesquisas que são feitas no nosso amigo Google à cerca deste assunto.

As pessoas pesquisam por orações, mezinhas, e outras formas que possam colocar o S.Pedro do seu lado. 😁

Quem nunca ouviu falar na superstição da Sta. Clara?! Diz a lenda que se a noiva no dia anterior ao casamento oferecer uma dúzia de ovos caseiros à Sta. Clara, o dia do casamento será repleto de sol e bom tempo. Superstição ou não, a internet está cheia de testemunhos de noivas que o fizeram e que tiveram o dia repleto de sol.

Mas infelizmente não há forma de controlarmos se o dia do nosso casamento vai ou não ser abençoado pela chuva, por muitas orações e superstições que seguirmos, por muito que estudemos a meteorologia, há sempre o risco da chuva fazer uma visita no dia.

E por isso mesmo, acreditamos que deve haver sempre um plano B na organização do nosso casamento que contemple o factor chuva, para que caso ela se decida juntar à festa, não seja motivo para tristezas e mudanças inesperadas.

Hoje vamos então partilhar convosco dois dos aspectos que nós consideramos mais importante que deverão ter em consideração durante a organização do vosso casamento, para que o tempo não atrapalhe este dia tão especial.

1 – Escolha do local

Durante a escolha do local para o vosso copo de água é muito importante que analisem os espaços exteriores e interiores do local.

Por mais que sonhem com um casamento boho totalmente no exterior, inspirado naquelas imagens lindas do Pinterest, é importante analisar se o local escolhido tem instalações interiores que possam resultar com o mesmo estilo de decoração, caso a chuva vos decida fazer companhia.

De forma prática devem pensar na alternativa interior para cada momento do dia.

A cerimónia será no exterior? Então haverá alguma sala neste local, onde possa ser feita em caso de chuva? Ou poderemos ter alguns guarda-chuvas preparados para os convidados em caso de chuva?!

Queremos um copo de água totalmente exterior? Poderemos optar pela utilização de uma tenda? Ou há alguma sala que sirva para o mesmo número de pessoas e na qual o estilo de decoração idealizado vá também funcionar?

2 – Época do Ano

Esta dica pode parecer óbvia, mas por vezes queremos tanto casar num determinado mês, por uma determinada razão que nos esquecemos de outros fatores que advém da estação do ano.

Quando escolherem a data do vosso casamento, analisem os meses com maior probabilidade de chuva no país onde se vão casar.

Apesar de mesmo nos meses com menor probabilidade, poder sempre acontecer, já é uma ajuda.

Em Portugal a época com menos chuva é entre 22 de Maio e 25 de Setembro, estes dados são com base no clima de Lisboa, dependendo da região também poderão alterar.

Apesar de neste artigo nos termos focado na questão da chuva, por vezes o sol extremo poderá também causar situações não muito agradáveis, especialmente se estivermos a falar de um casamento a realizar totalmente no exterior.

Nestes casos é importante ter em consideração algumas questões:

  • A quantas horas de sol estarão expostos? É um casamento de dia inteiro? Começa apenas a meio da tarde?
  • Existem zonas de sombra suficientes para todos os convidados?
  • Haverão sempre bebidas disponíveis para os convidados se manterem hidratados?
  • Familiares e convidados com mais idade e crianças poderão estar tantas horas ao sol? Existem zonas destinadas para estes convidados mais sensíveis?
  • Possibilidade de disponibilizar protector solar, leques, sombrinhas ou chapéus. Desta forma conseguimos minimizar os efeitos negativos que o sol possa trazer.

E agora que partilhamos convosco as nossas dicas, gostávamos que partilhassem connosco a vossa opinião e experiência caso já tenham passado pelo grande dia.

Em que época do ano vão casar ou casaram? Tiveram sol ou chuva? Vão seguir ou seguiram alguma superstição como a da Sta. Clara? Resultou?

Não se esqueçam que caso necessitem de ajuda na organização do vosso grande dia, nós estamos aqui para ajudar.

Inspired by your story 😘

Deixa um comentário

Your email address will not be published.