fbpx
O local para dizer o sim mais importante das vossas vidas 🥰
O local para dizer o sim mais importante das vossas vidas 🥰
O local para dizer o sim mais importante das vossas vidas 🥰
O local para dizer o sim mais importante das vossas vidas 🥰

Escolher o local! Aquele local que seja perfeito aos nossos olhos! Encontrar o local onde vamos casar ou fazer o copo de água pode ser um quebra-cabeças.

Actualmente, é muito fácil em poucos minutos aceder a milhares de quintas, restaurantes e locais que podemos escolher para o nosso dia. E apesar de essa ser uma solução para pouparmos tempo em visitar apenas os espaços que nos parecem mais adequados, é também um pequeno problema, pois deixa-nos com a indecisão de “será que há mais algum espaço para ver?”, “será este o local perfeito para a minha celebração?”. 

Entre escolher o espaço que vai mais ao encontro das nossas preferências, existem alguns parâmetros que nos podem fazer tomar uma decisão mais acertada do local perfeito para o dia com que tanto sonhamos!

Corresponder ao orçamento definido

Antes de iniciarem a vossa pesquisa, é importante que tenham o vosso orçamento definido para que possam filtrar os locais que vão visitar. A contratação de um local para casar e/ou festejarem o vosso casamento vai ser um dos serviços de valor mais elevado. Por isso, devem ter em conta o custo que vai representar no vosso orçamento final e selecionar os sítios a visitar mediante o preço que vos seja possível suportar. 

Estar enquadrado no estilo do casamento

Optar por visitar espaços que vão de encontro ao estilo que pretendem ter no dia do vosso casamento pode ser uma óptima solução para mais rapidamente encontrarem o que procuram.

Por exemplo, se querem um casamento com um estilo mais rústico, será mais fácil optar por visitar espaços que já tenham as características do estilo que tanto gostam, com apontamentos campestres e bastante natureza.

Mas, e se não encontrarem um espaço com o estilo que gostam? Ou se esse espaço não estiver dentro do vosso orçamento?

Nada está perdido. Um espaço pode ser uma tela em branco

Caso não encontrem um espaço exatamente como vêm nas imagens do Pinterest, ou com todas as referências visuais que imaginamos, existem soluções que vos podem permitir criar o ambiente perfeito.

O ideal será contratar um local que autorize a levar os elementos decorativos que mais vos agradam e vos deixem imaginar e transformar os cenários perfeitos. Vai facilitar a tarefa se optarem por um lugar que não tenha características que não possam ser alteradas (por exemplo, estátuas de jardim ou papel de parede). No final, irão ver que o mais simples pode ser mesmo o mais perfeito! 

O que está incluído

Antes de tomarem qualquer decisão sobre a contratação deste fornecedor tão importante, devem ter a certeza que sabem tudo o que está incluído no valor. Muitos espaços incluem animação, bolo dos noivos, decoração… E isso vai fazer-vos rentabilizar custos e recursos, mediante a vossa visão e futuros fornecedores que necessitem de contratar.

Caso hajam elementos que a quinta já inclua, mas que vocês gostavam de optar por um fornecedor exterior, como por exemplo decoração, esclareçam com a quinta se há a possibilidade de descontarem o valor correspondente a esse detalhe no total final.

Capacidade de pessoas

É muito importante que o espaço que escolham corresponda às vossas necessidades. Se têm um casamento com um elevado número de convidados, é fundamental que o espaço tenha capacidade de resposta para essa quantidade de pessoas. 

Mas se pelo contrário, o vosso casamento é uma celebração apenas para as pessoas que vos são mais próximas, e se têm um número menor de convidados, devem esclarecer com o local se existe um número mínimo de pessoas para realizar o copo de água no seu espaço. Este pode ser um factor fundamental na hora de tomarem a vossa decisão sobre a contratação. 

Pesquisar e visitar por prioridades

Se não têm um estilo definido e o orçamento também não é um factor decisivo… Então devem filtrar a vossa pesquisa pelos factores a que dão prioridade.

Querem um copo de água totalmente no exterior? Procuram um local com uma pista de dança enorme? A localização é um factor decisivo? Ou o que vos mais interessa são as recomendações e opiniões de quem já visitou o espaço? 

Definam as vossas prioridades. Aqueles detalhes que não podem mesmo falhar. E façam a vossa pesquisa a partir daí. Mas não se esqueçam de visitar o local. Nem sempre as fotografias mostram tudo. A visita pode surpreender-vos! 

Quando é a altura para parar de procurar?

Sentem borboletas na barriga quando entram no local? Fecham os olhos e imaginam a vossa felicidade acontecer ali? Corresponde às vossas principais prioridades? E está dentro do orçamento?

Se as vossas respostas foram sim, então está na altura de parar. Vão sempre existir mais locais para visitar e pesquisar. Mas se imaginam o vosso grande dia a acontecer ali, é porque é o local perfeito. E como dissemos, mesmo que não tenha aquelas cadeiras rústicas que tinham imaginado ou o arco de flores para a cerimónia civil…

Tudo é possível de adaptar, basta dedicação e muito amor!

Se precisam de ajuda ou apoio para a escolha do local perfeito para o vosso copo de água, falem connosco, temos a certeza que vos vamos conseguir ajudar.

P.S Já ouviram falar na nossa nova série, por onde vamos conhecer os locais perfeitos para casamentos que existem no nosso país?! Espreitem aqui em baixo. 👇 

Deixa um comentário

Your email address will not be published.